Societário

 

Realização de planejamentos societários, com a implementação de soluções e estruturas societárias que melhor protejam sócios e partes relacionadas.

Representação de sócios/ acionistas em reuniões societárias (Reuniões de Sócios, Assembleias Gerais, Conselhos de Administração, etc).

Assessoria jurídica na criação e implantação de regras necessárias à sucessão nas empresas, atuando junto aos fundadores na estruturação do processo sucessório, com a reorganização societária e o estabelecimento de normas internas da gestão empresarial.

Atuação junto aos fundadores para identificação de possíveis sucessores internos e atribuição de funções e responsabilidades e elaboração de organogramas sucessórios.

Análise patrimonial para fins de constituição de empresas familiares, e exame de mecanismos de proteção de bens (móveis, imóveis), com a celebração dos contratos necessários, tais como, de doação, de cessão de direitos hereditários, de compra e venda, dentre outros.

Acompanhamento de processos perante órgãos públicos, tais como Juntas Comerciais e Banco Central do Brasil, dentre outros.